Compartilhe

TISS 3.02 – Principais mudanças Consulta e SP/SADT

TISS 3.02 – Principais mudanças Consulta e SP/SADT

         A TISS 3.02 já está aí. É uma realidade na vida de todos nós, e, as mudanças foram muitas. Nessa fase de adaptação do novo padrão da ANS devemos observar campos novos nas guias e campos antigos que se tornaram obrigatórios.        

             As mudanças mais significativas foram os conselhos profissionais tiveram as siglas substituídas por números como por exemplo CRM se tornou 06. Igualmente as siglas dos estados brasileiros, como por exemplo RJ se tornou 33. No campo de caráter de atendimento, ao invés dos usuais U para urgência e E para Eletivo, foram adotados 1 para eletivo e 2 para Urgencia/Emergencia.
         E as mudanças não param por aí. Houveram mudanças completas nos códigos de CBO-S e a tabela de procedimentos TUSS que antes era 16 se tornou 22 com a descrição de procedimentos e eventos em saúde.
         Campos novos surgiram como a indicação de atendimento a recém nato. Nas guias de SP/SADT é possível inserir o nome dos profissionais da equipe medica para procedimentos ambulatoriais.
         Campos se tornaram obrigatórios o preenchimento como o CNES (Código nacional de estabelecimento de saúde), tipo de atendimento e indicação de acidente.
         O formato de data se tornou DD/MM/AAAA e não é mais necessário a informação de hora nos procedimentos e na solicitação e a numeração das guias deve ser diferente de 0.

         No próximo encontro vamos falar sobre outras despesas e honorário Individual!

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

5 Ações do Faturamento que Geram Glosas.

O que é Faturamento Hospitalar?

Me siga no Twitter!