Glosa 1707

Glosa 1707
Glosas são irritantes contudo, podemos evitá-las e até mesmo excluí-las de nosso cotidiano com ações simples.

A glosa 1707, se refere a impossibilidade de calculo na tabela negociada ou seja, não existe informação sobre a tabela que será utilizada na valoração.

O que pode causar esta glosa?

A utilização de tabela de domínio incorreta não permite a correta identificação da tabela contratada ou a utilização de um código incorreto ou inativo pode ocasionar esta glosa.

Brasíndice e Simpro classificam as dietas como material ou medicamento e essa classificação deverá nortear a utilização da tabela de domínio correta. 

Alguns contrastes são classificados na Brasíndice como material e isso vai influenciar a tabela de domínio a ser utilizada.

A utilização de código TUSS que ainda não está homologado na Brasíndice e Simpro.

A importância do Contrato.

A observação das tabelas contratadas é fundamental para esta glosa não ocorrer. 

Essa observação é base norteadora para o cadastro dos procedimentos, materiais, medicamentos e taxas no sistema de faturamento.

Leia também:

O Conhecimento das tabelas do Faturamento.

O Faturista precisa ter intimidade com as tabelas utilizadas no Faturamento pois, o correto entendimento delas dará a base técnica para sanar este tipo de glosa.

O profissional não pode ser apenas um digitador, ele precisa conhecer a fundo os assuntos que permeiam o setor no qual trabalha para que tenha a resposta correta para estas situações.

Resolvendo a glosa.

A intimidadas tabelas, que são ferramentas de trabalho, alinhado ao conhecimento do contrato com a operadora dará ao profissional e a instituição as armas para se blindar deste tipo de glosa.

O faturamento é um serviço que deve ser desenvolvido com muita atenção e muita responsabilidade.

Espero que tenha ajudado e deixe seu comentário abaixo pois, ele é muito importante.

Comentários

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 10 da semana!

Faturamento, o fim