Cadastro de Procedimentos na Orizon
A Orizon Brasil é um dos maiores portais de conectividade da área da saúde.
O site é o queridinho dos Faturistas pois, além de ter um dos melhores suportes técnicos, possui inúmeras ferramentas que facilitam o cotidiano no faturamento.
Uma dessas ferramentas é o cadastro dos valores dos procedimentos que adianta muito o trabalho dos profissionais do faturamento e que vamos falar sobre neste texto.
O caminho da guia na Orizon?
A maioria das operadoras que utilizam o portal Orizon como meio de conectividade com seus prestadores, fazem uso da ferramenta Autorize para autorizar consultas e procedimentos.
Adicionar legenda |
O Autorize é uma ferramenta de autorização on-line em que o prestador utiliza o cartão magnético do beneficiário ou código token para autorizar consultas e procedimentos instantaneamente.
Uma vez autorizado, as guias referentes àquele atendimento que foram geradas no sistema, ficam disponíveis na ferramenta Fature, que é utilizada pelos faturistas.
Dinâmica do Fature.
As guias autorizadas na ferramenta Autorize, ficam disponíveis na ferramenta Fature com todas as informações que foram preenchidas na recepção, no momento do atendimento ao beneficiário.
Informações do beneficiário, do profissional que realizou o atendimento assistencial e os procedimento realizados.
Nesta ferramenta, é possível abrir as guias e editar, incluir ou retirar informações das guias de atendimento.
Leia também:
Porque cadastrar o valor dos procedimentos?
Se não houver valor cadastrado previamente na plataforma, quando a guia migrar do Autorize para o Fature, virá com o valor zerado, sendo necessário abrir e editar guia por guia antes de enviar para a operadora.
O cadastro prévio faz com que as guias, no momento da migração, sejam valoradas e fiquem prontas para o envio.
Cadastrando o valor de procedimentos.
É muito simples cadastrar o valor do procedimentos no portal Orizon Brasil.
Clique em CADASTRAR no menu a esquerda.
Após, clique em PROCEDIMENTOS.
Na nova página que se abrir, clique em CADASTRAR NOVO PROCEDIMENTO.
Na janela que se abrir, insira as informações solicitadas: TABELA, CÓDIGO (ao inserir o código a descrição será preenchida automaticamente), OPERADORA E VALOR. Clique em incluir e depois em salvar.
Toda vez que aquele procedimento for realizado a guia já virá para o faturamento com valor.
Lembre que os campos via de acesso e técnica utilizada deverão ser preenchido pelo faturamento.
Espero que eu tenha ajudado e deixe o seu comentário abaixo como você utiliza o portal Orizon aí no seu Faturamento.
Na clínica em que trabalho, começamos a utilizar o autorize a pouco tempo, não sabia que tinha que cadastrar os procedimentos, as guias saiem mesmo sem valores, e as guias não vão prontas para o fature, temos que digitar uma a uma. O que será que estamos fazendo errado?
ResponderExcluirVocê precisa cadastrar o valor de todos os procedimento no fature. a partir do dia do cadastro dos valores as guias já subirão com valor. Se as guias não subirem para o fature automaticamente, você deve ligar para a Orizon e relatar o problema.
ExcluirMuito obrigada pela orientação. Vou verificar direitinho.
ResponderExcluirOlá, na minha região não temos esse tipo de serviço. Tenho 10 anos de experiência na parte de faturamento e auditoria médica, no momento estou desempregada e pensando em começar a fazer faturamento médico em home office, mas não sei qto cobrar. Sabes me dizer mais ou menos qto custa esse serviço?
ResponderExcluirolá. Para a cobrança do serviço devemos levar em conta diversos aspectos sobre o cliente. Para te exemplificar melhor, assista a live sobre Faturamento Terceirizado sem Mistérios que fizemos em nosso Instagram: https://www.instagram.com/tv/CAJTJerHOkh/?utm_source=ig_web_copy_link
Excluir