Compartilhe

O Dia do Fico!

"Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico" D. Pedro I


Cerca de 950.000 beneficiários estão apreensivos, esperando, da Unimed Rio,  uma declaração semelhante a de D. Pedro I. Isso porque hoje, dia 27/09/2016, é um dia decisivo para a operadora de saúde “escolhida pelos Cariocas”.
A nova diretoria decide hoje, em assembleia, o aporte de R$ 500 milhões a empresa pelos mais de 5.400 médicos cooperados. (CliqueAqui para ler a matéria) A Cooperativa deve quase R$ 2 bilhões de reais e vem sendo acompanhada de perto pelo Ministério Público e pela ANS (Agência Nacional de Saúde).
É fato que quando pensamos em plano de saúde um dos nomes que vem a nossa mente, se não o único, é o da Unimed. A Cooperativa de Médicos Unimed que nasceu em Santos-SP em 1967 se espalhou por todo o território brasileiro e se tornou o maior sistema de saúde privado da América Latina.
Porém, há alguns anos vem enfrentando uma grave crise financeira. Crise que acertou em cheio a Unimed Paulista que deixou de operar no ano passado, fazendo cerca de 800.000 beneficiários serem transferidos a outras operadoras.
É claro que todos nós torcemos pela recuperação completa da Unimed Rio. E, que não tenha o mesmo destino de outras Unimeds. O Fim da Unimed Rio traria um impacto não só para o nosso município mas, para todo o Estado. Muito maior do que se pode pensar.
Que a nossa Quarta-feira comece com uma boa notícia da Unimed Rio.

E, que ela diga ao povo que fica!


Comentários

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

5 Ações do Faturamento que Geram Glosas.

O que é Faturamento Hospitalar?

Me siga no Twitter!