Matéria Realizada ao Site HMDoctors


Rio de Janeiro, 15 de Maio de 2013



A importância de um Bom Fluxo no Faturamento Hospitalar.


130513Ordem é quesito fundamental em um ambiente cujo ritmo é acelerado e onde não se pode perder tempo procurando objetos e coisas. “Quando a ordem das pessoas e das coisas está claramente e exatamente estabelecida, qualquer função pode ser facilmente identificada no conjunto” (TGA).
O Faturamento Hospitalar recebe muita informação, de vários setores e ao mesmo tempo, e, com a mesma velocidade que recebe, envia essas informações, por isso, a ordem se torna tão importante. Por esse motivo, no setor de faturamento hospitalar, todos devem saber exatamente responder a três perguntas:
  • De onde vêm as informações?
  • Quem e como se trata as informações? E,
  • Para onde vão as informações?
Para começar a trabalhar em um setor de faturamento, seja ele publico ou privado a primeira coisa que se deve fazer é reunir todas as informações possíveis sobre o setor, sobre o trabalho realizado no setor e sobre o trabalho dos setores cujas rotinas influenciam as nossas.
Todas essas informações devem estar sempre disponíveis para consulta, tanto fisicamente como digitalmente e, sempre atualizadas. Uma vez que temos todas essas informações bem definidas, já podemos começar a divisão do trabalho.
Criar uma linha de produção dinâmica é fundamental. Muitos gestores acreditam que o mais saudável é que todos saibam fazer tudo. Porém, uma vez que temos todas as informações disponíveis e atualizadas constantemente, dividir o trabalho se torna salutar.
A partir de então podemos dividir o setor em quatro linhas de trabalho, direcionando funcionários específicos para cada uma delas: Entrada de informações, Processamento e revisão dessas informações, Envio das informações e Contenção de perdas.
As informações que entram no setor de faturamento vêm de setores cujo ritmo é acelerado: enfermagem, recepção, diagnóstico, laboratório, etc. Por isso, é comum algumas informações virem com incorreções, não conformidades ou incompletas. Disponibilizar funcionários específicos para cada parte do trabalho dessas informações as torna mais confiáveis.
A criação de uma infraestrutura digital também é fundamental. Possuir um software que se adéque as suas necessidades e que integre todos os setores digitalmente propo Leia mais esta informativa matéria realizada para o site HM Doctors clicando aqui!

Comentários

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 10 da semana!

Faturamento, o fim

Synvisc One pela Sul América PASSO A PASSO