Compartilhe

A operadora perdeu meu Faturamento

Parece até piada mas, é verdade. E, não foi operadora pequena não, foi uma das grandes. Aliás, uma das maiores do Brasil.

A gente preenche as guias com tanto trabalho, digita nos sistema com tanto amor, envia o XML com tanta atenção, faz uma capa de lote tão linda. Pra quê?

Leia também:

Na data prevista para o pagamento, ele não ocorreu. Eu, prontamente, entrei em contato com a operadora e fui informado que o faturamento não havia sido entregue. Mas, como, se eu tinha o protocolo nas mãos? Até porque eu mesmo havia realizado a entrega.

Fui orientado a enviar o protocolo, escaneado, por e-mail ao analista responsável pelo faturamento do meu EAS (Estabelecimento de Atenção a Saúde) e, aguardar 72 (setenta e duas) horas para uma resposta.

Após o período estipulado para o aguardo, ninguém entrou em contato comigo. Então, eu entrei em contato com a operadora.

O atendente me passou todas as informações do sistema no qual constava que, de acordo com o analista, o faturamento havia sido extraviado.

A pergunta que não quer calar é: como uma caixa box com quase R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) em atendimentos sumiu dentro da operadora?

Essa foi a pergunta que eu fiz ao atendente que , é claro, não soube responder.

O analista não respondia meus e-mails então, óbvio que a minha única comunicação com a operadora era através do atendimento.

A solução obtida foi o recebimento dos valores apenas na próxima competência de pagamento, ou seja, dois meses após a entrega original.

Moral da história: você pode fazer tudo certo, ser o melhor profissional, ter todas as informações e ser muito organizado; contratempos acontecem. Temos que estar preparados para tudo, inclusive no Faturamento Hospitalar.



-------

Comentários

  1. Olha a coisa está feia no mercado, este mesmo caso aconteceu comigo este mês, no entanto eles glosaram 2 protocolos interessantes $$$ ... Estou com uma glosa de 50% indevida... Importante e manter o foco no nosso controle para não sermos pegos desprevinidos

    ResponderExcluir
  2. Já aconteceu comigo. Sul américa perdeu todo meu lote de fisioterapia

    ResponderExcluir
  3. Essas operadoras fazem o bem entendem. Bradesco me descredenciaou.

    ResponderExcluir
  4. Já tive alguns problemas como este também. Trabalho a 20 anos no setor e até contrato recém assinado eles já perderam só porque os valores acordados eram muito altos. É triste como os credenciados são tratados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

Desvendando os Detalhes da Cobrança de Honorários Médicos.

Como Calcular o Porte e a UCO de um Procedimento da CBHPM?

Me siga no Twitter!