Compartilhe

Materiais e Medicamentos.



Alguns consultórios e clinicas de pequeno porte, algumas vezes, realizam procedimentos como: curativos, punções, retirada de pontos e algumas pequenas suturas, e, é normal, a cobrança de materiais, medicamentos e taxas.

O que não são normais são as glosas recorrentes da cobrança indevida de materiais e medicamentos. 

Uma vez que este estabelecimento utilizou os insumos para um beneficiário de uma determinada operadora de saúde, cabe a ela reembolsá-lo.


O que acontece é que na maioria dos casos, esses estabelecimentos enviam à operadora apenas a guia de outras despesas anexada à guia de SP/SADT como forma de comprovação da utilização destes insumos. Daí, no primeiro aumentos significativo de utilização destes, ocorre a glosa.

Não basta apenas descrever na guia de SP/SADT nos campos 24 e 27 os procedimentos realizados. É salutar que o medico ou profissional de enfermagem responsável pela realização destes procedimentos, descreva em um receituário comum ou em um formulário especifico do estabelecimento o que foi utilizado durante o procedimento; o que não livra das glosas.



Por isso, lembre-se que os analistas das operadoras de saúde são muito criteriosos, portanto, quanto mais documentada esteja sua conta maior a chance de não haver glosas.

Comentários

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

5 Ações do Faturamento que Geram Glosas.

O que é Faturamento Hospitalar?

Me siga no Twitter!