Compartilhe

O que Significa Porte e UCO Pleno nos Contratos de Faturamento Médico Hospitalar.

O que Significa Porte e UCO Pleno nos Contratos de Faturamento Médico Hospitalar.
O Contrato com a Operadora de Saúde é o Instrumento mais importante no Credenciamento Médico Hospitalar. É no contrato com a Operadora que vamos encontrar todas as regras acordadas entre Operadora de Saúde e Credenciado que vão reger esse relacionamento.

Uma parte muito importante do Contrato para o Faturamento Médico Hospitalar, são as regras de remuneração. O contrato pode estipular diversas regras de calculos e interpretações para a remuneração dos serviços médico contratados mas, é a tabela de remuneração que se torna o item mais importante dessa relação.

Quando um contrato adota a Tabela CBHPM para a remuneração dos serviços médicos, existem algumas regras da tabela que precisam ser seguidas para que a remuneração seja correta e justa. Uma dessas regras, diz respeito ao Porte dos Procedimentos.

No item 1.3 das Instruções Gerais da Tabela CBHPM diz: A valoração dos portes e da UCO ficará sujeita a alteração sempre que modificadas as condições que nortearam suas fixações, sendo admitida banda de até 20%, para mais ou para menos como valores referenciais mínimos, em respeito à regionalização e a partir destes, os valores deverão ser acordados por livre negociação entre as partes.

Leia Também:

Isso significa que o contrato pode estipular um desconto ou acréscimo dos portes e na UCO contratado como forma diferenciada de remuneração. Esse desconto ou acréscimo pode variar até 20% e serve como margem de adequação a regionalização e para diversos acordos.

Mas, quando o contrato estipula Porte e UCO Plenos?

Quando o contrato estipular Porte e UCO plenos, significa que não existe qualquer desconto ou acréscimo contratual. O valor encontrado no Comunicado Oficial da CBHPM é o valor que deverá ser utilizado para as cobranças e cálculos nos procedimento Médicos.

Vídeos e Aulas Completas Disponíveis no meu Canal.

Comentários

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

5 Ações do Faturamento que Geram Glosas.

O que é Faturamento Hospitalar?

Me siga no Twitter!