Superfaturamento
Os analistas de contas, nas operadoras, são treinados para identificar se tal cobrança trata-se apenas de um erro de digitação, escrita ou de Faturamento, ou, se configura um padrão de fraude.
Leia também:
A cobrança exagerada e contínua de procedimentos, materiais, medicamentos entre outros, levanta uma suspeita por parte da operadora de saúde.
Pacientes que nunca têm alta de procedimentos seriados, procedimentos de alto custo realizados muitas vezes em um curto espaço de tempo, cobranças com justificativas técnicas repetidas e/ou que não sustentam a continuidade do tratamento, podem dar início a um mecanismo de investigação por parte do convênio.
Se ficar constatado um padrão de fraude, a operadora pode acionar os meios jurídicos e/ou efetuar o descredenciamento do estabelecimento.
Fique atento!
Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Graças a Deus nunca passei por isso.
ResponderExcluirÉ ótimo saber disso. Muito obrigado por sua contribuição em nosso blog.
ExcluirÉ bom tocar nesse assunto. Muitos médicos cobram procedimentos adoidadamente só pra ganhar mais dinheiro e acham que nunca vão ser descobertos.
ResponderExcluirEssa é uma prática muito perigosa. Muito obrigado por sua contribuição em nosso blog.
ExcluirBom, aqui é uma clinica de fisioterapia e tem pacientes aqui que estão com a gente há milhoes de anos. nunca descredenciaram a agente.
ResponderExcluirComo é uma clínica de procedimentos seriados é de se esperar que os pacientes fiquem por muito tempo. sem contar que junto às guias, o devido relatório dos profissionais envolvidos no tratamento, deve estar anexado. Muito obrigado por sua contribuição em nosso blog.
ExcluirVocês tem curso de recepção?
ResponderExcluirBoa tarde Alberto. Temos 2 cursos de recepção e os dois são Totalmente On-line: https://go.hotmart.com/K12346943B e https://go.hotmart.com/M12335857Y veja qual melhor se encaixa em suas necessidades.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPor isso que eu sempre cobro o que esta no contrato nem mais, nem menos. Os convenios ficam atentos em cobrancas indevidas, o que não esta em contrato.
ResponderExcluir