Superfaturamento

A cobrança indevida de procedimentos pode trazer problemas para o credenciado.

Os analistas de contas, nas operadoras, são treinados para identificar se tal cobrança trata-se apenas de um erro de digitação, escrita ou de Faturamento, ou, se configura um padrão de fraude.

Leia também:



A cobrança exagerada e contínua de procedimentos, materiais, medicamentos entre outros, levanta uma suspeita por parte da operadora de saúde.

Pacientes que nunca têm alta de procedimentos seriados, procedimentos de alto custo realizados muitas vezes em um curto espaço de tempo, cobranças com justificativas técnicas repetidas e/ou que não sustentam a continuidade do tratamento, podem dar início a um mecanismo de investigação por parte do convênio.

Se ficar constatado um padrão de fraude, a operadora pode acionar os meios jurídicos e/ou efetuar o descredenciamento do estabelecimento.

Fique atento!

Deixe abaixo o seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Comentários

  1. Graças a Deus nunca passei por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo saber disso. Muito obrigado por sua contribuição em nosso blog.

      Excluir
  2. É bom tocar nesse assunto. Muitos médicos cobram procedimentos adoidadamente só pra ganhar mais dinheiro e acham que nunca vão ser descobertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma prática muito perigosa. Muito obrigado por sua contribuição em nosso blog.

      Excluir
  3. Bom, aqui é uma clinica de fisioterapia e tem pacientes aqui que estão com a gente há milhoes de anos. nunca descredenciaram a agente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é uma clínica de procedimentos seriados é de se esperar que os pacientes fiquem por muito tempo. sem contar que junto às guias, o devido relatório dos profissionais envolvidos no tratamento, deve estar anexado. Muito obrigado por sua contribuição em nosso blog.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Boa tarde Alberto. Temos 2 cursos de recepção e os dois são Totalmente On-line: https://go.hotmart.com/K12346943B e https://go.hotmart.com/M12335857Y veja qual melhor se encaixa em suas necessidades.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Por isso que eu sempre cobro o que esta no contrato nem mais, nem menos. Os convenios ficam atentos em cobrancas indevidas, o que não esta em contrato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 10 da semana!

Faturamento, o fim