Compartilhe

Histórias de Faturistas - Episódio 3

Sei que o mercado de trabalho não está fácil e ouço muito gente dizendo pra quem ainda tem seus empregos: segurar eles. Mas, o caso que eu trago hoje para vocês é simples e direto.

Trabalho há oito anos em uma clinica. Conheci esse médico depois que meu marido sofreu um acidente no trabalho e teve que fazer acompanhamento com especialista.

Quando saí do último emprego que eu trabalhava há 10 anos como faturista, em uma consulta, meu marido comentou o médico que eu havia sido demitida. 
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Alguns dias depois da consulta do meu marido, esse médico me ligou e me convidou para uma conversa. Na conversa, ele me ofereceu um emprego "informal" para eu ajudar a secretária dele na recepção e no faturamento. Eu, prontamente, aceitei!

Eu estava desempregada e não podia perder a chance de receber um extra no orçamento.

O trabalho era muito simples e tranquilo e em poucos meses eu ajudei a secretária dele a organizar todo o arquivo, consegui um sistema para a clinica, com um preço bem em conta; tudo muito bom até que veio a crise.

Eu achei que eu ia ser dispensada porém, quem foi dispensada foi a secretária dele. Confesso que fiquei aliviada, pois, naquela altura, eu precisava daquele emprego.

Os anos se passaram e há uns sete meses, um amigo dele entrou como sócio na clínica. Um rapaz muito bacana, inteligente contudo, comecei a perceber uma índole duvidosa.

Leia também:

Comecei a pegar algumas anotações em sistemas que não condiziam com os exames solicitados, notas fiscais emitidas para pacientes que não tinham se consultado e algumas ou coisas suspeitas.

Como conversar com meu chefe sobre um assunto tão delicado como este? Ainda mais sendo ele um grande amigo dele. Fico com medo e preocupada.
-------
Próximo episódio em 12/04/2019.
-------
Mantemos sempre a identidade, de quem enviou a história, em sigilo absoluto. Envie sua história para portaldofaturamentohospitalar@gmail.com.
-------
Deixe seu comentário e sugestão abaixo.

Comentários

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

5 Ações do Faturamento que Geram Glosas.

O que é Faturamento Hospitalar?

Me siga no Twitter!