Compartilhe

Glosa 1403

A glosa 1403 - não existe informação sobre sobre senha de autorização do procedimento - é uma glosa de reapresentação?

Prováveis causas:


1- A internação não confirmou a senha.

2- O pré Faturamento não checou a informação.

3- O Faturamento não identificou o erro.

4- O site de conectividade não rejeitou o arquivo por esse motivo.


A senha de autorização é elemento indispensável para diversos procedimento. Primeiro que, a realização só pode ocorrer mediante senha autorizada.

No primeiro caso, a senha precisa ser verificada no momento da internação, até por que há a necessidade de detectar a situação do beneficiário (ativo, suspenso, excluído). Algumas operadoras, quem solicita a autorização é o médico que vai realizar o procedimento e não o hospital.

No segundo caso, é uma falha no processo de trabalho que deve ser corrigida. Processos são muito importantes e suas definições claras para os colaboradores diminui ou até exclui as não conformidades.

No terceiro caso, pode ser uma imperícia do profissional. Porém, uma falha nos processos anteriores como autorização e pre faturamento influencia.

Leia também:

notebook preto com um ponto de exclamação vermelho dentro de um triângulo vermelho na tela, fundo da foto azul
O quarto caso é bem comum. Os sites de conectividade das operadoras foram programados para rejeitar o xml por diversas inconformidades. Contudo, muitos rejeitam as guias por informações incompletas, como uma antecipação do trabalho do analista da operadora.

Aspectos como: matrícula do beneficiário, senha de autorização, códigos inválidos, conselho profissional incorreto, entre outros. 

Antes dos envios precisávamos esperar todo o processo de análise para descobrir glosas deste tipo. Contudo, nem todos os sites vão identificar a senha incorreta.

OBSERVAÇÃO: Os sites podem identificar a senha com padrão incorreto ou seja, senha que não se enquadra no padrão de senhas daquela operadora, o que vai fazer você verificar a senha para corrigi-la e descobrirá que ela está errada.

A glosa 1403 é uma glosa de reapresentação em algumas operadoras, onde você precisará reapresentar a conta pois, a cobrança está atrelada a senha portanto, se a senha enviada esta incorreta/não existe, "não ouve cobrança".

Em outras operadoras, é possível corrigir via recurso de glosas, seja ele manual ou eletrônico, apenas informando a senha correta e justificando o preenchimento incorreto. 

Comentários

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

5 Ações do Faturamento que Geram Glosas.

O que é Faturamento Hospitalar?

Me siga no Twitter!