Synvisc One pela Sul América PASSO A PASSO

Uma dúvida muito recorrente que recebo é a respeito do medicamento Synvisc One e sua autorização pela Sul América Seguradora de Saúde.

No texto de hoje vamos ver como é simples e rápida esta autorização.

Passo 1 - reúna o pedido médico com justificativa para o tratamento e os laudos dos exames de diagnostico que auxilie na justificativa. Após, escaneie estes documentos e salve em formato pdf ou jpg.

Passo 2 - acesse o site da Sul América com seu login e senha previamente cadastrado.

Passo 3 - no menu suspenso escolha a opção SEGURADO > VALIDAÇÃO DE PROCEDIMENTOS.

Passo 4 - insira a identificação do beneficiário, incluindo o produto, clique em OK e verifique se as informações do beneficiário estão corretas e elegíveis. 

Passo 5 - selecione o carácter de atendimento ELETIVO > escolha o tipo SP/SADT.

Leia Também:
Diária Hospitalar
Seguradora de Saúde
A Equipe Médica na Guia de Honorário Individual



Passo 6 - no campo solicitação, insira um número de GUIA DO PRESTADOR (você pode criar um número)

Passo 7 - no campo DADOS DO CONTRATADO/SOLICITANTE, forneça as informações do profissional que solicitou o procedimento.

Passo 8 - no campo Dados do atendimento: informe a provável data em que o procedimento será realizado, insira o código TUSS de infiltração 30713137 e clique em incluir. Logo após, insira o código de MEDICAMENTOS ESPECIAIS 61061018. Ao lado dos procedimento indique a quantidade que será realizada. 

Passo 9 - abaixo do botão VALIDAR SOLICITAÇÃO, no campo INDICAÇÃO CLÍNICA, digite toda a indicação que está no pedido pedico que você escaneou.

Passo 10 - no campos ANEXAR ARQUIVO, inclua os arquivos que você criou no PASSO 1.

Passo 11 - clique no botão VALIDAR SOLICITAÇÃO acima do campo indicação clínica. 

Passo 12 - Clique em avançar.

Passo 13 - Na tela seguinte, informe os dados de contato do beneficiário para que a Sul América entre em contato com ele.

Passo 14 - Guarde o número da guia gerado para consultar o andamento da solicitação e aguarde a autorização.

Lembrando que, este é o caminho que eu uso para autorizar o procedimento pela Sul América e até a data de publicação deste texto, a seguradora está autorizando e pagando todos atendimentos referentes a Viscossuplementação com o medicamento Synvisc One G-F 20ml.

Na guia de outras despesas você deve utilizar o código de medicamento especial da Sul América para realizar a cobrança com código de tabela 00 além, é claro, da cobrança dos demais materiais, medicamentos e taxas que foram necessários no atendimento.

Fique sempre atento ao seu contrato com a operadora de saúde pois, podem haver algumas particularidades que precisam ser observadas para este procedimento.

Espero que tenham gostado do texto de hoje e me ajudem compartilhando com seus amigos faturistas.
---

Comentários

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 10 da semana!

Faturamento, o fim