Compartilhe

Faturamento Hospitalar em Home Office





Faturamento Hospitalar em Home Office
Tenho recebido muitas mensagens de como fazer o Faturamento em Home Office.

Como todos sabem, estamos passando por um momento muito complicado do Brasil, decorrente de uma nova onda daquela doença que causou a pandemia e, que obrigou diversos governos a decretar estado de quarentena, levando vários consultórios e clínicas a reduzirem seu horário de atendimento ou até mesmo fechar.

Porém, o Faturamento Hospitalar não pode parar e por isso, vou falar hoje como os faturistas podem fazer seu trabalho em casa perfeitamente.

Quem já acompanha o blog há um certo tempo, já leu diversos textos de como montar o seu negócio em casa; só que hoje, vou falar como profissionais que cumprem expediente em seus escritórios realizarão essa mudança de cenário.

1° Crie um local de Trabalho.


Sabemos que para realizar o nosso trabalho, precisaremos de um local calmo e adequado. 

Você vai precisar de um computador, uma impressora e um sistema para lançar seu faturamento.

Hoje, muitos sistemas são on-line, o que torna plenamente possível levar as guias de atendimento para casa, acessar o sistema de casa e faturar.

Se o seu sistema é local, é bom conversar como o responsável pela área de informática da sua empresa ou o desenvolvedor do aplicativo sobre a possibilidade de instalar o sistema no computador de sua casa mantendo a base de dados já alimentada; ou levar o computador da empresa pra casa.

2° Estabeleça uma jornada razoável.


Casa, significa descanso e distração! Portanto, o nosso cuidado ao trabalhar em casa deve ser redobrado.

Você precisa manter a sua rotina diária, estabelecendo um horário razoável para acordar, escovar os dentes, tomar seu banho, tirar o pijama, tomar o seu café da manhã, sentar para trabalhar, para para o almoço, descansar o almoço, voltar a trabalhar e terminar o expediente no final do dia.

Isso é muito importante para que o trabalho não acumule e percamos a noção do que estamos fazendo.

3° Evite distrações.


Como eu já falei anteriormente, casa, significa descanso e distração.

Imagine o cenário: você está em casa, no conforto, no seu wi-fi, com televisão, celular e comida a sua disposição. O normal que diversas coisas nos distraiam pois, para o nosso corpo aquele é um lugar de relaxamento e não de trabalho.

Leia mais:

Portanto, muita atenção nesse quesito. 

4° Comunique-se. 


Estamos trabalhando sozinho mas, não vivemos sozinho. Comunicação e interação é muito importante, inclusive em tempos de isolamento social em que estamos vivendo.

Esteja sempre em contato com seus parceiros de trabalho, seja por mensagem, ligações ou vídeo chamada. Apesar de tudo, é necessário manter um cenário de normalidade no trabalho.

5° Tenha uma lista de tarefas.


Como a gente tem comentado, manter o foco trabalhando em casa é muito complicado e, uma maneira de manter o foco é criar listas de tarefas.

Você pode criar uma lista de tudo o que você precisa fazer e ir ticando conforme for realizando essas tarefas.

Ou, você pode ir anotando tudo que você for fazendo, desde calcular o valor de um procedimento, preencher uma guia que ficou faltando alguma informação, até enviar arquivos ou fazer recursos de glosas.

No final do dia, você vai ver essa lista completa e analisar se seu dia foi produtivo ou não.

6° Faça pausas.


Quando estamos no escritório, a mesa, as cadeiras e o ambiente em geral é montado e pensado no trabalho. Em casa é diferente.

Muitas da vezes, a gente trabalha na mesa da sala. 

Montamos nosso escritório de manhã, desmontamos pro almoço, montamos depois do almoço e por fim desmontamos no final do dia. Sem contar as cadeiras que não são nada adequadas.

Fazer uma pausa para esticar as pernas, ir ao banheiro, beber uma água ou tomar um café é perfeitamente normal e NECESSÁRIA.

7° Mantenha seu local de trabalho organizado


Não cansamos de repetir: um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar.

A mesma organização que temos no escritório precisamos manter em casa. O trabalho é o mesmo, só mudou o cenário.

Organização é fundamente para o tipo de trabalho que fazemos.

Lembrando que quem trabalho em grandes hospitais e clínicas, ficam mais difícil fazer o trabalho de home office por diversos motivos. 

Essas foram as dicas que eu tenho para vocês, espero que tenham gostado.

Não se esqueçam de comentar como está sendo esses dias para vocês.
---

Comentários

  1. Ótima fica, sou faturista de homecare e daria para fazer home office numa boa.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô adorando trabalhar em casa nesse período. lá na clinica todo o administrativo tá trabalhando em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima medida adotada. Logo Logo essa situação vai passar. Se cuidem.

      Excluir
  3. Ficaremos em casa até dia 6. aí o médico vai decidir. tomara que não se prolongue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acreditamos que isso não vai se prolongar. Essa foi uma ótima medida. Se cuide.

      Excluir
  4. Oi Abner , sobre faturamento home office. Tenho planos futuros em investir com faturamento particular. Gostaria de saber se é necessário e indispensável um programa próprio para isso. Se sim qual seria mais ou menos o custo? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos convênios possuem a opção de digitação de guias em seus sites de conectividade. Porém, se você vai investir em faturamento particular, a tendencia é que a demanda aumente e com o aumento da demanda existe uma necessidade de contratação de sistema sim, até pra facilitar o trabalho. Você consegue encontrar ótimos sistemas a partir de R$ 120,00 mensal.

      Excluir
  5. Estou trabalhando como Home Office neste periodo de pandemia, sou do Recurso de Glosa e to pirando em casa.. bebê, trabalho, almoço, fralda, banho, trabalho, fralda, etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é muito complicado conciliar tudo. Sempre digo que trabalhar em home office exige muito mais de nós do que ir pra empresa todos os dias. Mas, precisamos tentar ao máximo manter uma normalidade, mesmo trabalhando em casa.

      Excluir
  6. Já deixei a dúvida anteriormente, mas não sei se receberam. Sempre trabalhei como faturista em CLT, hoje no atual momento de minha vida, estou necessitando trabalhar em casa, gostaria de ter ideia de como precificar o serviço, uma vez que existem gastos de escritório (folhas, toner, impressora...) Dependendo do caso até custo de correio. Tem como me auxiliar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

Desvendando os Detalhes da Cobrança de Honorários Médicos.

Como Calcular o Porte e a UCO de um Procedimento da CBHPM?

Me siga no Twitter!