Administrando Pessoas | Faturamento Hospitalar

O Sucesso do Gerente de setor de Faturamento, dependerá mais do seu desempenho e da maneira que ele lida com as pessoas e com as situações do que seus traços particulares de personalidade.



Katz, vai nos dizer que existem três tipos de habilidades importantes para um desempenho administrativo bem sucedido: as habilidades técnicas, as habilidades humanas e as conceituais.


As habilidades técnicas, envolvem a facilidade na execução de trabalhos específicos. 

Leia Também:

Certos indivíduos são melhores em informática e não tão bons em contabilidade. Outros, por sua vez, são muito bons em contabilidade porém, tem certa dificuldade em falar em público.


As habilidades humanas, estão relacionadas com a facilidade de relacionamento interpessoal e grupal; o trabalho com pessoas e a capacidade de se comunicar com os outros, resolver conflitos pessoais. Existem pessoas que trabalham muito bem em equipe, outras, nem tanto.





As habilidades conceituais envolvem a facilidade de trabalhar com idéias e conceitos. 

A facilidade do indivíduo em compreender a visão da empresa e as várias funções dela. Estão relacionadas com o pensar, raciocinar, diagnosticar. Esses indivíduos enxergam oportunidades onde ninguém consegue enxergar.


Cabe ao gestor identificar as habilidades do indivíduos para uma melhor separação do trabalho.

Comentários

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 10 da semana!

Raio X Cotovelo na CBHPM.