Compartilhe

O Faturamento e o Diálogo com Outras Gerências

São muitos os setores, cujo os trabalhos influenciam no trabalho do Faturamento, já falamos isso antes. 

Mas, como interagir: conscientizando a importância de uma maior sintonia entre os setores, porém, sem se intrometer?

Esse trabalho será melhor desenvolvido pela Gerência da unidade de saúde. Contudo, a Gerência do Faturamento pode e deve fazer a sua parte.

“Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.” (Paul Pilzer)

Uma reunião multissetorial, com a presença de todas as gerências e/ou responsáveis por setores, é uma oportunidade excelente para traçar objetivos e estratégias a fim de, antecipar os problemas que podem ocorrer no meio do caminho e que causam riscos de insucesso.

Leia mais:

A primeira etapa deste diálogo, começa com a análise de cada ambiente setorial, englobando os fatores internos e externos de cada setor. 

"Nesta análise é possível definir processos e normas para um ambiente mais produtivo." 

A segunda etapa, será a definição de uma meta para o setor. Cada setor tem uma missão e um objetivo dentro do conjunto, e apesar de muitas vezes ser óbvio, isso deve estar bem claro para os membros daquele setor. 

A missão, é finalidade de cada setor, o porque de sua existência. E o objetivo, são as metas a serem alcançadas por cada setor. Por isso, é importante sempre definir uma meta para o seu setor. 

A terceira etapa, será desenhar estratégias para alcançar as metas criadas. Criar linhas de ação e a utilização de recursos para alcançar essas metas, estruturando a organização de cada setor. 

A quarta etapa, será a implementação da estratégia adotada. A execução e a análise das ações com o acompanhamento e geração de relatórios. 

A quinta etapa, acontece com a análise dos relatórios gerados, acompanhando o funcionamento do plano de ação criado e assegurando a continuidade do mesmo. 




Todos os setores devem estar alinhados na missão da unidade de saúde que é a promoção da saúde, mas, também, devem estar conscientizados da consequência, que é objetivo ao se promover saúde: a obtenção de lucro.

O trabalho de diálogo com os outros setores da unidade de saúde, não é uma tarefa fácil e também não acontece da noite para o dia. É um trabalho contínuo e difícil, mas que não pode ser deixado de lado.

Não é possível se chegar a bons resultados sem trabalho. É impossível conseguir união sem conscientização.

Comentários

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

5 Ações do Faturamento que Geram Glosas.

O que é Faturamento Hospitalar?

Me siga no Twitter!