O Faturamento e o Diálogo com Outras Gerências
São muitos os setores, cujo os trabalhos influenciam no trabalho do Faturamento, já falamos isso antes.
Mas, como interagir: conscientizando a importância de uma maior sintonia entre os setores, porém, sem se intrometer?
Esse trabalho será melhor desenvolvido pela Gerência da unidade de saúde. Contudo, a Gerência do Faturamento pode e deve fazer a sua parte.
“Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo.” (Paul Pilzer)
Uma reunião multissetorial, com a presença de todas as gerências e/ou responsáveis por setores, é uma oportunidade excelente para traçar objetivos e estratégias a fim de, antecipar os problemas que podem ocorrer no meio do caminho e que causam riscos de insucesso.
Leia mais:
A primeira etapa deste diálogo, começa com a análise de cada ambiente setorial, englobando os fatores internos e externos de cada setor.
"Nesta análise é possível definir processos e normas para um ambiente mais produtivo."
A segunda etapa, será a definição de uma meta para o setor. Cada setor tem uma missão e um objetivo dentro do conjunto, e apesar de muitas vezes ser óbvio, isso deve estar bem claro para os membros daquele setor.
A missão, é finalidade de cada setor, o porque de sua existência. E o objetivo, são as metas a serem alcançadas por cada setor. Por isso, é importante sempre definir uma meta para o seu setor.
A terceira etapa, será desenhar estratégias para alcançar as metas criadas. Criar linhas de ação e a utilização de recursos para alcançar essas metas, estruturando a organização de cada setor.
A quarta etapa, será a implementação da estratégia adotada. A execução e a análise das ações com o acompanhamento e geração de relatórios.
A quinta etapa, acontece com a análise dos relatórios gerados, acompanhando o funcionamento do plano de ação criado e assegurando a continuidade do mesmo.
Todos os setores devem estar alinhados na missão da unidade de saúde que é a promoção da saúde, mas, também, devem estar conscientizados da consequência, que é objetivo ao se promover saúde: a obtenção de lucro.
O trabalho de diálogo com os outros setores da unidade de saúde, não é uma tarefa fácil e também não acontece da noite para o dia. É um trabalho contínuo e difícil, mas que não pode ser deixado de lado.
Não é possível se chegar a bons resultados sem trabalho. É impossível conseguir união sem conscientização.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.