Compartilhe

Padrão TISS Agosto de 2020

Predicamentante a TISS é revisada para a exclusão e/ou inclusão ou alteração de itens. Veja o que Mudou em Agosto de 2020.

TISS 3.05

Periodicamente a TISS é atualizada e, em agosto de 2020 tivemos mais uma atualização. Veja abaixo as mudanças.

Atualização das terminologias de Materiais e OPME (tabela 19), Medicamentos (tabela 20), Procedimentos e Eventos em Saúde (tabela 22), Conselho Profissional (tabela 26) e Forma de envio de procedimentos e itens assistenciais para ANS (tabela 64) do componente de Representação de Conceitos em Saúde (TUSS). 

Atualização do componente Organizacional. 

faturamento hospitalar
A atualização na terminologia de Procedimentos e Eventos em Saúde tem o objetivo de atender à necessidade de monitoramento da realização de procedimentos para detecção do Coronavírus (COVID-19) no setor, e a inclusão dos procedimentos no Rol de Procedimentos e Eventos de Saúde. 

Além disso, foi realizada a correção na descrição de um procedimento. 

Padrão TISS - Componente Organizacional – agosto de 2020

No componente de Representação de Conceitos em Saúde foram incluídos 16.742 termos na terminologia de Materiais e OPME (tabela 19).

No componente de Representação de Conceitos em Saúde foram incluídos 1.475 termos na terminologia de Medicamentos (tabela 20).

No componente de Representação de Conceitos em Saúde foram incluídos 2 termos na terminologia de Procedimentos e Eventos em Saúde (tabela 22).

No componente de Representação de Conceitos em Saúde foram incluídos 18.219 termos na terminologia de Forma de envio de procedimentos e itens assistenciais para ANS (tabela 64). Alterações

No Componente de Representações de Conceitos em Saúde foi alterado 1 termo na terminologia de Procedimentos e Eventos em Saúde (tabela 22).

No componente de Representação de Conceitos em Saúde foram alterados 3 termos na terminologia de Conselho Profissional (tabela 26).

No componente de Representação de Conceitos em Saúde foram inativados 757 termos na terminologia de Materiais e OPME (tabela 19).

Componente Organizacional – agosto de 2020 Metodologia

A metodologia para a construção do Padrão TISS foi definida e executada em conjunto com o Comitê de Padronização de Informações da Saúde Suplementar (COPISS) e seus grupos de trabalho (GT).

As solicitações de alteração acatadas pela ANS resultaram em novas versões dos componentes: versão 202008 do componente Organizacional; versão 202008 do componente de Representação de Conceitos em Saúde.

Comentários

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

5 Ações do Faturamento que Geram Glosas.

Como Calcular o Porte e a UCO de um Procedimento da CBHPM?

Me siga no Twitter!