Compartilhe

Inflação X Deflação na CBHPM

A Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) prevê panda de até 20% para mais ou para menos. Mas, o que seria isso?

O que diz a CBHPM?

faturamento hospitalar
O item 1.3 das instruções Gerais da CBHPM diz que a valoração dos portes e da UCO ficará sujeita a alteração sempre que modificadas as condições que nortearam suas fixações, sendo admitida banda de até 20%, para mais ou para menos como valores referenciais mínimos, em respeito à regionalização e a partir destes, os valores deverão ser acordados por livre negociação entre as partes.

Mas, o que isso significa?

Leia também:

Significa que para os valores calculados para os portes e UCO dos procedimentos na tabela, podem sofrer um desconto ou um acréscimo de até 20% que deve estar previsto em contrato com a operadora.

Mas, porque isso?

Os custos de manutenção de um consultório médico, clínica ou hospital são diferentes de região para região no Brasil, por este motivo os valores dos serviços médicos deverão variar de região para região.

As diferenças regionais geográficas de nosso país explicam um maior ou menor custo financeiro de qualquer atividade daí a importância da flexibilização dos valores através de Bandas.
Espero te ajudado.

Comentários

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

Desvendando os Detalhes da Cobrança de Honorários Médicos.

Como Calcular o Porte e a UCO de um Procedimento da CBHPM?

Me siga no Twitter!