Guia de consulta: Recepção X Faturamento.

Ao Faturamento compete a cobrança e a Recepção compete o atendimento. E como fica isso na Guia de Consulta?

Guia de Consulta.

O que deve ser preenchido pela Recepção e pelo Faturamento, na guia TISS, sempre foi uma grande discussão. Apesar de alguns campos serem bem específicos e óbvios para qual setor está direcionado, essa discussão, sempre pairou sobre os setores.

A partir de hoje, vamos acabar com essas discussões, com uma série de textos e vídeos aqui no Portal do Faturamento Hospitalar.

Recepção Hospitalar
Dados de Registro. 

A guia de consulta começa com os dados de registro: registro ANS - que deve ser preenchido pela recepção no momento do atendimento; número da guia do prestador - que deve ser preenchido pela recepção no momento do atendimento; e, número da guia atribuído pela operadora que é um campo condicionado: você só deverá preencher se na autorização, no site da operadora, for fornecido este número.

Dados do Beneficiário.

Todos os campos desta área devem ser preenchidos pela recepção. 

Os campos 5, validade da carteira; e 8, cartão nacional de saúde - são de preenchimento condicionado e a recepção só vais preencher se tiver essas informações no momento do atendimento.

Dados do Contratado.

Esta área da guia de consulta é toda de preenchimento da recepção e todos os campos são obrigatórios.

Leia também:

Atenção especial aos campos 13 e 15 que devem seguir modelo de preenchimento do Padrão TISS em número e não letras.

Dados do atendimento/Procedimento realizado.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório com exceção do campo 23, que só deve ser preenchido caso haja uma observação e justificativa.

Os campos 17, 18, 19, 23, 24 e 25 são de responsabilidade do profissional da Recepção pois, se referem ao atendimento que está sendo realizado.

Os campos 20, 21 e 22 são de responsabilidade do profissional do Faturamento pois, se referem à cobrança do procedimento que está sendo realizado.

#FaturamentoHospitalar

Comentários

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 10 da semana!

Raio X Cotovelo na CBHPM.