XML - entendendo o arquivo.

Venha aprender um pouco sobre o arquivo mais falado no faturamento e descobrir que não é nenhum bicho de sete cabeças esse tal de xml.

Arquivo <XML>

arquivo xml
XML, do inglês eXtensible Markup Language, é uma linguagem de marcação recomendada para a criação de documentos com dados organizados hierarquicamente, tais como textos, banco de dados ou desenhos vetoriais. 

Faz parte do Componente de Comunicação da TISS. É o formato de comunicação entre os agentes da TISS. 

O XML é um arquivo que tem uma linguagem simples que pode ser compartilhado facilmente entre diferentes computadores e aplicações. 

A versão mais recente do XML TISS é 3.05.00.

O que encontramos nos arquivo?

Resumindo, no arquivo xml, encontramos todas as informações que inserimos no sistema de faturamento: dados do beneficiário, dados do contratado, dados dos profissionais envolvidos, dos procedimentos realizados, enfim... Tudo que estava na guia TISS.

Cada linha do arquivo xml se refere a um campo da guia TISS e, podemos facilmente identificar de qual campo se trata pois, a linha vem identificada pelo nome do campo.

Super Live aula

Nesta super live aula que você está prestes a assistir, você vai aprender muito mais sobre o arquivo xml e sobre as ferramentas que você precisa dominar para entender o seu funcionamento.

E ainda tem um material para você baixar gratuitamente.

BAIXE O MATERIAL AQUI.

Comentários

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 10 da semana!

Faturamento, o fim

Superfaturamento