Chá de Erva Doce

Chá de Erva Doce
Você sabia que o Chá de erva doce alivia as cólicas intestinais, diminui o inchaço e reduz distúrbios estomacais?



Pois é, o chá de erva doce é muito mais do que você pensa e, neste texto vamos falar sobre os benefícios dele.


Leia também:

Transfusão Sanguínea 

O Pimpinella anisum, mais conhecido como erva doce, pode ser comprado em farmácias de manipulação, feiras livres, lojas de produtos naturais e supermercados e é um poderoso aliado na diminuição de gases, retenção de líquidos, cólicas e problemas estomacais.


Mas, as suas utilidades não param por aí. A erva-doce pode ser empregada como auxiliar no tratamento de artrite, asma, bronquite, catarro, coriza, dor de barriga, dor de cabeça, espasmos, indigestão, inflamações, palpitações, resfriado e tosse.

Sem contar que o chá é fonte de nutrientes como fibras, ferro, cálcio, zinco, cobre, vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C, além de combater o mau halito e diminuir os sintomas menstruais e da menopausa.

Mas, CUIDADO!!! Consulte sempre o seu médico ao fazer a utilização de chás pois eles possuem efeitos colaterais e contra indicações. 

O chá de erva-doce por exemplo não deve ser utilizado por gestantes ou lactantes e, pessoas com alergia a cenoura e aipo, podem experimentar reações alérgicas, e, quem está utilizando anti inflamatórios não deve consumir a erva. Sem contar que o consumo excessivo da planta pode causar reações alérgicas, náuseas e vômitos.

------
Espero que tenham gostado dessa nova coluna do site PFH. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais.




Todas as informações sobre a erva-doce foram
retiradas de sites da internet sobre
chás e produtos naturais e medicina alternativa.

Comentários

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 10 da semana!

Faturamento, o fim