Proposta de reajuste
Ao elaborar a proposta, você deve escrever um breve resumo da história da clínica/hospital com a operadora de saúde: Há quanto tempo este credenciamento existe, quais os serviços oferecidos e o histórico de relacionamento.
Em seguida, você vai propor os valores que você gostaria. Nesta parte, você deverá separar por código, especialidade e tipo de procedimento. Como geralmente são muitos códigos, o aconselhável é um reajuste em cima da tabela utilizada. Mas, também é possível, além do reajuste da tabela, propor um reajuste diferenciado para códigos específicos, ou a criação de pacotes.
Ao terminar de listar todos os procedimentos e seus valores, basta enviar a operadora e aguardar o retorno da mesma.
Raramente a operadora acatará a sua proposta de reajuste na íntegra. Ela sempre enviará uma contraproposta puxando os valores para baixo. Mas, sempre é possível chegar a um denominador comum.
Para grandes Clínicas e Hospitais, e que geralmente tem uma grande importância para o quadro de credenciados da operadora, geralmente se solicita uma reunião entre as partes. É nesta reunião, que se discute os reajustes e os pormenores do aditivo contratual.
A operadora devolverá uma cópia do aditivo ao credenciado. Essa cópia, deverá ser guardada para eventuais consultas e, será muito útil, na hora de realizar revisões de glosas ou quando chegar a data de uma nova negociação
Alguém tem telefone da postal saúde? mandei o contrato e não me devolverao
ResponderExcluirMuito bom texto.
ResponderExcluirmarquei 4 reuniões com a unimed pra poder conseguir um reajuste depois de 3 anos.
ResponderExcluir