Canela e os benefícios para a saúde

É cheirosa e tem um sabor ótimo. Usada na culinária para a preparação de doces, bolos, mingaus e nós nem nos damos conta do quanto a Canela faz bem a saúde.

O tempero é originário do sul da Asia e é um dos mais antigos do mundo, chegando a ser utilizado como moeda de troca para pagar serviços, impostos, acordo e diversos tipos de dividas e até dotes e heranças.


A canela é muito boa para melhorar a circulação, ajuda a reduzir o colesterol, diminui os stress melhora a energia mental, é rica em magnésio e diminui os níveis de açúcar do sangue.

Sabe os gases e as cólicas intestinais que incomodam bastante? A canela é ótima contra elas. E ainda seca o catarro, combatendo as infecções das vias respiratórias, reduz o acumulo de gordura e, se você misturar com mel, é ótima para a digestão.

A canela pode ser usada em pó, em pau (a casca). Serve para temperar carne, frango, peixe e até para fazer chá.

Leia também:

Mas, nem tudo são flores. Gestantes não podem fazer uso da canela pois, pode causar aborto. Lactantes ou bebes também não devem fazer uso. Quem tem problemas nos rins, hipertensão ou problemas no figado não podem ingerir a canela.

Lembre sempre de procurar um médico!



Comentários

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 10 da semana!

Raio X Cotovelo na CBHPM.