Compartilhe

Proposta de reajuste

Homem dando aula ícone
Ao elaborar a proposta, você deve escrever um breve resumo da história da clínica/hospital com a operadora de saúde: Há quanto tempo este credenciamento existe, quais os serviços oferecidos e o histórico de relacionamento.

Em seguida, você vai propor os valores que você gostaria. Nesta parte, você deverá separar por código, especialidade e tipo de procedimento. Como geralmente são muitos códigos, o aconselhável é um reajuste em cima da tabela utilizada. Mas, também é possível, além do reajuste da tabela, propor um reajuste diferenciado para códigos específicos, ou a criação de pacotes.


Ao terminar de listar todos os procedimentos e seus valores, basta enviar a operadora e aguardar o retorno da mesma.


Raramente a operadora acatará a sua proposta de reajuste na íntegra. Ela sempre enviará uma contraproposta puxando os valores para baixo. Mas, sempre é possível chegar a um denominador comum.

Para grandes Clínicas e Hospitais, e que geralmente tem uma grande importância para o quadro de credenciados da operadora, geralmente se solicita uma reunião entre as partes. É nesta reunião, que se discute os reajustes e os pormenores do aditivo contratual. 
Cópia de contrato
Uma vez discutidos todos os acordos e valores, a operadora elabora um aditivo contratual e envia ao credenciado para a assinatura, e, após a assinatura, o credenciado devolve esse aditivo à operadora para a efetivação do acordo.

A operadora devolverá uma cópia do aditivo ao credenciado. Essa cópia, deverá ser guardada para eventuais consultas e, será muito útil, na hora de realizar revisões de glosas ou quando chegar a data de uma nova negociação

Comentários

  1. Alguém tem telefone da postal saúde? mandei o contrato e não me devolverao

    ResponderExcluir
  2. marquei 4 reuniões com a unimed pra poder conseguir um reajuste depois de 3 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.

Compartilhe

Não Encontrou o que Procurava? Pesquise Aqui!

Top 5 da Semana.

Porque Glosou: Tabela 38 - Terminologia de mensagens (glosas, negativas e outras) - ATUALIZADO SETEMBRO/2023

O que é Filme Radiológico e qual o seu impacto no Faturamento Médico Hospitalar?

Como Calcular o Porte e a UCO de um Procedimento da CBHPM?

Desvendando os Detalhes da Cobrança de Honorários Médicos.

Me siga no Twitter!